Regina Rocha

Olá pessoal

A minha experiência com a leitura foi um tanto complicada de início, pois estudava em uma escola onde a professora exigia que os alunos fizessem a leitura de um livro por bimestre e claro era cobrado isso com uma prova, eu odiava, a biblioteca dessa escola era um sono pra quem gostava de ler, e claro esse não era meu caso. Mas enfim, fui morar com a minha mãe e passei a perceber que minha irmã mais velha não desgrudava dos livros, ai é que atiçou minha curiosidade, pensei o que ela lia tanto ali que ficava horas a fio sem se desgrudar daquele livro, bem foi ai que começou a minha aventura pelo caminho da leitura, tudo que para mim até então era algo penoso transformou-se em um mundo de sonhos sem limites e fronteiras onde tudo era possível e belo e até hoje penso naquela biblioteca maravilhosa que não desfrutei.

Bem o tenho hoje a dizer, é que as crianças passam a gostar das coisas quando possuem um exemplo próximo delas, aquela como na minha historia, que provoca a curiosidade, alguém que lê para o filho buscando desde cedo desabrochar o gosto por este ato maravilhoso, que nos transforma e nos enriquece.

 

Um pensamento sobre “Regina Rocha

  1. Regina Rocha, seu relato é o mesmo que o de diversos cursistas, e faço uma grande reflexão sobre o assunto da obrigatoriedade da leitura, as vezes na sala de aula cometemos grandes equívocos e isso faz com que sejamos causadores de muitos traumas.
    Parabéns pelo relato.

Deixe uma Resposta

